VIVA COM EQUILÍBRIO

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

A CRIANÇA

No anNo ano de 1924, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a ideia de criar o dia das crianças. Os deputados aprovaram a ideia e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924. Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. A estratégia deu certo, pois desde então o dia das Crianças é comemorado com muitos presentes. Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança, para aumentar as vendas. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e fizeram ressurgir o antigo decreto. A partir daí, o dia 12 de outubro se tornou uma data importante para o setor de brinquedos no Brasil.



Em um dia considerado belo, percebi que receberia um presente uma menina, havia uma lista de nomes pelos quais me decidiria, depois de ler e reLer, me decidi por LETÍCIA. Seu nome quer dizer “ALEGRIA”. Depois de três anos Um menino também estava a caminho. Agora era a vez do pai escolher. O nome escolhido foi Hudson. Significa "filho do coração".
É tempo de Relembrar e trazer a criança que perdemos quando crescemos... A criatividade, o interesse em ouvir, prestar atenção em tudo, a paciência, nunca desistir, chorar e continuar acreditando que vai conseguir são as habilidades indispensáveis para ser bem sucedido(a). Já desenvolvemos estas habilidades quando crianças. Por que esquecemos?
O Dia das Crianças nos leva ao passado e a lembrança de quando éramos crianças. Quais as lições importantes que podemos tirar deste passado, ou das experiências um pouco mais recentes que vivemos como filho(a), irmão(a) pai e mãe de família? Afinal, ser filho(a), irmão(a) pai e mãe é cuidar para sempre.


Nenhum comentário: